Inbound ou Outbound?

Se você administra uma empresa ou é um profissional de marketing, provavelmente já ouviu falar dos termos “inbound marketing” e “outbound marketing” . Você pode pensar que essas são apenas mais uma categorização do marketing ou apenas algumas palavras de ordem que os profissionais de marketing inventaram para parecerem legais.

Embora não se possa negar que ter “Inbound Marketer” no cartão de visita pareça mais legal do que ter “Normal Marketer” , devemos realmente entender a distinção entre essas duas abordagens de marketing e como elas funcionam na era digital de hoje.

Se você está tentando expandir o público do seu site, encontrar novos clientes e expandir seus negócios, é provável que você tenha que investir em algum tipo de campanha de marketing para promover sua marca, produto ou serviço.

Hoje, a tecnologia mudou a forma como as pessoas obtêm informações e, consequentemente, o marketing passou por uma transformação massiva. As táticas de outbound marketing, como a publicidade televisiva e de rádio, não são tão eficazes quanto eram antes. Agora vem a era do inbound marketing, impulsionado pela Internet e mídia social.

Pense nisso: os clientes de hoje são muito experientes. Ninguém quer passar por um discurso de vendas e hoje as pessoas se tornaram realmente boas em evitá-las.

As pessoas podem pular os anúncios de TV gravando seus programas favoritos e avançando rapidamente nos comerciais e, com tantos serviços de streaming on-line, as TVs nem recebem mais espectadores.

A música digital e o rádio via satélite tornam mais fácil para as pessoas evitarem a publicidade no rádio.

As pessoas recebem suas notícias da Internet, então ninguém vê mais a publicidade impressa nos jornais.

Anúncios de banner on-line são bloqueados por bloqueadores de anúncios. Mesmo que eles não sejam bloqueados, eles têm uma visibilidade muito baixa devido a um sintoma chamado blindnessness .

Os vendedores de e-mail geralmente acabam na pasta de spam ou nem sequer são abertos .

44% da mala direta nunca é aberta. Portanto, não se preocupe em desperdiçar as taxas de papel e postagem.

E os jovens sabem mesmo o que são as páginas amarelas ? Ninguém vai folhear centenas de páginas quando elas podem simplesmente pesquisar no Google o que estão procurando.

Com as listas de não ligar, o telemarketing é uma coisa do passado ou simplesmente irritante.

Painéis externos são ainda menos eficazes. Pague uma quantia enorme de dinheiro para exibir sua mensagem para pessoas que estão se movendo a 100 km / he tem foco principal na estrada. Pior ainda, há outras marcas lutando por sua atenção limitada ao mesmo tempo.

A conclusão é: os canais tradicionais de publicidade não estão mais fazendo o trabalho. A tecnologia avançou e estratégias e táticas de marketing também evoluíram para acompanhá-la.

O que é outbound marketing?

Outbound marketing é apenas mais um nome para “métodos tradicionais de publicidade” , é concebido para contrastar com o mais recente “inbound marketing”. Inclui publicidade na televisão e no rádio, publicidade impressa, telemarketing, mala direta e publicidade exterior.

outbound marketing

A ideia básica é que os anunciantes usem ferramentas de mídia de massa para levar suas mensagens e produtos ao público. A esperança é que, se pessoas suficientes no seu público-alvo ouvirem a mensagem, elas responderão.

Essas táticas de marketing costumavam ser eficazes, mas hoje em dia esses anúncios são tão saturados e tão semelhantes que as pessoas não prestam mais atenção a eles.

Outro problema com o outbound marketing é que muitas pessoas que não estão no seu público-alvo também estão expostas à sua mensagem, o que torna o custo da publicidade nesses meios menos eficaz.

O marketing tradicional é interruptivo. Os comerciais interrompem os programas de televisão. Vendedor de porta em porta e chamadas frias interrompem o que as pessoas estão fazendo para apresentar um discurso de vendas. Essa propaganda de impulso funcionou na era da mídia de massa, mas a moderna tecnologia de comunicação permitiu que as pessoas escapassem e evitassem essas interrupções irritantes.

Para saber sobre um negócio não interruptivo e cativante, clique à seguir em Cestas Que Vendem. Você irá poder ganhar trabalhando em casa, uma renda extra de R$5.000,00 ou mais!